top of page

Conectivamente

Olá, eu sou a
Bianca Corrêa

Sou psicóloga júnior, Mestre em Intervenções Cognitivo-Comportamentais em Psicologia Clínica e da Saúde (Universidade de Coimbra).

 

Tenho experiência clínica com crianças e adolescentes e também em contexto escolar, acompanhando alunos do ensino básico e secundário.

 

Ao longo do meu percurso, pude perceber de perto os desafios enfrentados por pais, educadores e terapeutas no apoio ao desenvolvimento emocional e cognitivo dos mais jovens. Essa vivência permitiu-me compreender que, para além do conhecimento teórico, são necessárias ferramentas acessíveis e adaptáveis ao dia-a-dia de cada contexto.

 

A minha prática profissional inspirou a criação da Conectivamente para transformar ciência em ferramentas práticas, criativas e aplicáveis no dia-a-dia de outros profissionais. Acredito que a união entre rigor científico e criatividade pode facilitar intervenções mais eficazes, promovendo o bem-estar e o crescimento saudável das crianças e adolescentes.

 

Na Conectivamente, procuro criar materiais digitais que respondam às necessidades reais de quem está no terreno, tornando o acesso ao conhecimento mais simples, envolvente e impactante. O meu objetivo é continuar a contribuir para uma educação e um acompanhamento em saúde mental mais humanos, inovadores e centrados na criança.

Conectivamente
Conectivamente

Sobre a Conectivamente

Conectivamente

A Conectivamente conecta criatividade e ciência para apoiar psicólogos, educadores e famílias no desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes.

 

O nosso nome é a união de "conectar" e "mente", e representa a nossa abordagem integrada: emocional, cognitiva e relacional.

Missão

Capacitar profissionais a promover competências emocionais e cognitivas em crianças e adolescentes, através de recursos lúdicos, acessíveis e baseados em evidência. 

Visão

Ser uma referência em ferramentas terapêuticas inovadoras que tornem a intervenção mais eficaz, motivadora e inclusiva

Valores

Conexão: construir relações sustentadas na confiança e no respeito

Inovação: integrar na prática criatividade e a tecnologia com ciência

Acessibilidade: disponibilizar materiais práticos, acessíveis aos profissionais e pensados para diversos contextos

Colaboração: ouvir profissionais para melhorar continuamente os recursos.

Qualidade: fundamentar os recursos em práticas validadas e comprovadas

bottom of page